Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Register now to learn Fabric in free live sessions led by the best Microsoft experts. From Apr 16 to May 9, in English and Spanish.

Reply
ph_endres
Regular Visitor

Atualização automática desabilitada - API

Bom dia!

Estou enfrentando problemas ao tentar atualizar os dados via PBI Serviço quando conectado via API em uma base de cliente. O erro apresentado é o abaixo:

ph_endres_0-1630065579800.png

Ocorre que estou utilizando uma chamada via API com token Bearer. No PBI Desktop os dados são importados normalmente quando mandado atualziar, porém, após publicar o mesmo, ao tentar atualziar o modelo é mostrada a mensagem acima. Como pode ser visto abaixo, ao fazer a chamada da API os dados são trazidos normalmente.

ph_endres_1-1630065834059.png

Isso começou a acontecer à pouco tempo, pois até então sempre consegui atualizar normalmente.
Vale ressaltar que essa é a única fonte de dados que está sendo conectada em modo Anônimo.

6 REPLIES 6
v-eqin-msft
Community Support
Community Support

Hi @ph_endres ,

 

Any feedback?

 

Best Regards,
Eyelyn Qin

Olá @Eyelyn9!

Por se tratar de uma conexão WEB não é necessário a instalação de um gateway. Como pode ser visto abaixo, nesse projeto foi utilizada a mesma configuração de API do modelo com problema. Nesse caso está funcionando corretamente.

ph_endres_0-1632502006625.png

 

Porém, no modelo citado no post, mesmo utilizando a mesma fomulação de API, ele me obriga a utilização de um gateway. A questão é: Porque um modelo funciona e outro não? Pois não faz sentido ambos os modelos terem sido desenvolvido exatamente da mesma forma, porém um funciona e outro não.

 

v-eqin-msft
Community Support
Community Support

Hi @ph_endres ,

 

What's the status under Gateway connection?

 

Eyelyn9_0-1630373068017.png

Please install a gateway in order to store the credentials. Follow the steps below:

Install an on-premises data gateway | Microsoft Docs

 

Best Regards,
Eyelyn Qin
If this post helps, then please consider Accept it as the solution to help the other members find it more quickly.

v-eqin-msft
Community Support
Community Support

Hi @ph_endres ,

 

Try to go to data source credentials ribbon, hit 'Edit credentials' and select 'Skip test connection'

Eyelyn9_0-1630288446610.png

 

Best Regards,
Eyelyn Qin
If this post helps, then please consider Accept it as the solution to help the other members find it more quickly.

Olá @v-eqin-msft ,
Eu estava fazendo exatamente da forma como mencionou, porém a opção de Credenciais está desabilitada para esse e outros projetos. Alguns projetos antigos estão funcionando corretamente dessa forma.

ph_endres_0-1630329880208.png

 

oi, @ph_endres !

 

Você conseguiu descobrir porque a opção de Credenciais está desabilitada? Estou tendo o mesmo problema em uma base de dados e, por isso, não estou conseguindo programar atualizações automáticas.

 

At,

Geraldo Moreira Neto

Helpful resources

Announcements
Microsoft Fabric Learn Together

Microsoft Fabric Learn Together

Covering the world! 9:00-10:30 AM Sydney, 4:00-5:30 PM CET (Paris/Berlin), 7:00-8:30 PM Mexico City

PBI_APRIL_CAROUSEL1

Power BI Monthly Update - April 2024

Check out the April 2024 Power BI update to learn about new features.

April Fabric Community Update

Fabric Community Update - April 2024

Find out what's new and trending in the Fabric Community.

Top Solution Authors
Top Kudoed Authors