Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Register now to learn Fabric in free live sessions led by the best Microsoft experts. From Apr 16 to May 9, in English and Spanish.

dificuldade de atualização automática

Estou com dificuldades em atualização automática. Está dando erro 400, aguém pode me ajudar? Falha ao atualizar como credenciais da fonte de dados: As credenciais fornecidas para a fonte Web são inválidas. (Fonte em https://graph.microsoft.com/v1.0/planner/plans/    ) ID da atividade: 3dece347-fd62-4a3a-b6b0-8886852aac8b ID do solicitante : Código de estado: 400 Hora : Qui 06 de outubro de 2022 18:06:12 GMT-0300 (Horário Padrão de Brasília) Versão do serviço : 13.0. 19183.51 Versão do Cliente : 2209.4.13431-trem URI do cluster :  https://wabi-brazil-south-b-primary-  redirecionamento.análise.windows.net/ 

Status: Needs Info

Hi @Gui_Sajonc 

What is your data source ? Can you access the web URL directly ? Can you refresh your data in Desktop ?

 

Best Regards,
Community Support Team _ Ailsa Tao

Comments
v-yetao1-msft
Community Support
Status changed to: Needs Info

Hi @Gui_Sajonc 

What is your data source ? Can you access the web URL directly ? Can you refresh your data in Desktop ?

 

Best Regards,
Community Support Team _ Ailsa Tao

Gui_Sajonc
Regular Visitor

Estou pegando dados de uma URL direto mesmo. É de uma aplicação, pois estou com dificuldades da mesma maneira, utlizando os dados da Microsoft Graph.

Gui_Sajonc
Regular Visitor

Me parece alguma configuração no power bi on line que está buscando credenciais em outro lugar. E isso só acontece quando coloco para atualizar automaticamente. Quando atualizo manualmente funciona.

MayaraRego
Regular Visitor

@Gui_Sajonc eu também estou com esse mesmo problema.
Já tentei até mesmo com a senha do Administrador do Office e não consegui. 😞

MayaraRego
Regular Visitor

Oi @Gui_Sajonc tudo bem?

Eu consegui configurar a atualização agendada da seguitne forma:

 

1º acessei o Microsoft Graph e com senha de administrador dei o consentimento para acesso aos dados

MayaraRego_1-1665417620836.png


2º no power BI online editei as credenciais pela senha de administrador

3º adicionei a fonte a um gateway

MayaraRego_2-1665417746437.png

 



Deu Certo

 

Gui_Sajonc
Regular Visitor

Eua ainda não consegui ...
A primeira etapa de fazer o consentimento do Graph foi feita, agora como fez para editar os documentos como administrador, não estou encontrando o caminho?

Gui_Sajonc
Regular Visitor

Bom dia Mayara, deixa eu te perguntar para fazer a modificação no Power Bi online para ser um documento de administrador é necessário utilizar a versão paga do Power Bi? Não estou encontrando como fazer isso.

Gui_Sajonc
Regular Visitor

@MayaraRego Bom dia Mayra, 
Vi que conseguiu encontrar um caminho, porém eu não estou conseguindo fazer o mesmo que você, se não for pedir muito, consegue me mostrar o caminho de como documentos de administrador?

MayaraRego
Regular Visitor

Oi @Gui_Sajonc desculpa a demora.

Eu consegui editar as credenciais dos documentos pelo Power Bi Serviço.

 

Basta ir nos tres pontinhos ao lado do conjunto de dados:

 

MayaraRego_0-1674681488126.png

MayaraRego_1-1674681511492.png

 

MayaraRego_2-1674681535763.png

 

Ai basta editar com a senha de administrador.

 

 

marcoslago22
New Member

@Gui_Sajonc Estou com este mesmo problema. Consegiu resolver ? Estou tentando extrair dados do Planner utilizando o Microsoft Graph.