Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Register now to learn Fabric in free live sessions led by the best Microsoft experts. From Apr 16 to May 9, in English and Spanish.

Reply
VANESSAFDLLOPES
Regular Visitor

Preciso separar dados pela ultima data ou ultimo arquivo inserido, porém não consegui

Utilo o Bi para verificar registros de certificados das placas dos veiculos, quando um certificado vence, um novo documento é anexado para a placa (no sistema ele já puxa o documento mais recente de acordo ao tipo de documento).

Entretando no power bi, é necessario que haja uma medida/formula/agrupamento que possibilite pegar apenas o documento mais recente vinculado a placa. ( Com isso consigo acompanhar documentos vencidos e proximos ao vencimento)

O erro aparece pois quando a placa tem varios documentos anexados, alguns são como vencidos sendo que já deveriam estar "ocultos'.

Fiz varia tentativas com formula MAX e agrupamento. Sem exito.

Abaixo exemplo, só deveriam aparecer 3 e aparece 6.

 

VANESSAFDLLOPES_2-1669807958201.png

 

Só deveria mostrar os mais recentes de cada placa para cada tipo de curso e licença.

 

 

 

 

 

5 REPLIES 5
v-yadongf-msft
Community Support
Community Support

Hi @VANESSAFDLLOPES ,

 

Could you please share with me the measure formula you created and tell me the calculation logic ?

 

Best regards,

Yadong Fang

If this post helps, then please consider Accept it as the solution to help the other members find it more quickly.

Consegue me ajudar, não tenho formula.

Olá

 

1) primeiro tentei com essas medida que não deram certo.

VANESSAFDLLOPES_0-1669981283865.png

VANESSAFDLLOPES_2-1669981330737.png

 

Uma colega se aproximou do resultado mudando o tipo de gráfico e colocando como ultimos parametros.

 

VANESSAFDLLOPES_3-1669981575061.pngVANESSAFDLLOPES_4-1669981585433.png

 

v-yadongf-msft
Community Support
Community Support

Hi @VANESSAFDLLOPES ,

 

In order to better understanding your demands and give the right solution, could you please share with me some screenshots of your data after hiding sensitive information and tell me what's your expected output?

 

Thanks for your efforts & time in advance.

 

Best regards,

Yadong Fang

If this post helps, then please consider Accept it as the solution to help the other members find it more quickly.

Consegui alterar o banco mas não consegui resolver o problema.

Vou lhe mandar as capturas.

1) Tenho o banco de dados com o código (cadastro) e o codcur (que se refere ao tipo de curso e/ou licença para os veiculos).VANESSAFDLLOPES_0-1669917278606.png

2) Criei algumas condicionais para de acordo com a data do dia informar se existe veiculo com documentação vencida ou não.

VANESSAFDLLOPES_1-1669917390879.png

 

3) O que acontece é que: Quando no nosso sistema interno um documento vence, cadastramos um novo documento associado a placa do veiculo, e isso gera um novo código (cadastro)

 

O que preciso é que o Bi entenda que preciso que de acordo com cada placa e cada tipo de documento, ele mostre apenas o ultimo cadastrado.

 

4) O erro conforme mencionei quando postei no forum é que aparece os dados duplicados e por exemplo , fica contabilizando e aparecendo dois civ vencidos, sendo que o ultimo já não deveria ser contabilazado porque um mais recente foi adicionado.

VANESSAFDLLOPES_2-1669917588860.png

 

 

Helpful resources

Announcements
Microsoft Fabric Learn Together

Microsoft Fabric Learn Together

Covering the world! 9:00-10:30 AM Sydney, 4:00-5:30 PM CET (Paris/Berlin), 7:00-8:30 PM Mexico City

PBI_APRIL_CAROUSEL1

Power BI Monthly Update - April 2024

Check out the April 2024 Power BI update to learn about new features.

April Fabric Community Update

Fabric Community Update - April 2024

Find out what's new and trending in the Fabric Community.

Top Solution Authors